terça-feira, 2 de setembro de 2008














que tal...num dos momentos aproveitando porto alegre, fotijas da Fundação Iberê Camargo, talvez dê uma vaga noção deste lugar realmente muito bem construído e elaborado. e não é a toa que o arquiteto ganhou o leão de ouro na bienal de veneza (acho q em 2002)
Particularmente gostei mais do prédio do que das obras, até gosto de Iberê e já conhecia parte da obra pelos livros ou de outras mostras, só que prefiro mais as massas de tinta dos quadros, o traço de desenho rabiscado nos rascunhos ou nas gravuras do que a temática em Si. De qualquer maneira vale muito a pena conheçer e freqüentar. Para os mais consumitas, tem uma lojinha de conveniência, bonita, totalmente cult, diversificada, alternativa, porém levemente salgada ao bolso, tirando as camisetas e outros acessórios da última bienal do mercosul que estão em liquidação. Têm um "café" que da "de vista" para o guaíba com mesinhas na rua que podem ser utilizadas sem consumir nenhuma água.
Enfim: conheçam! é de graça e pode tirar foto.
ps> se repararem nas fotos do interior do prédio tem uns "plásticos retorcidos" ou reflexos, é o trabalho da exposição pararela da Iole de Freitas.

Um comentário:

Éveron de Almeida disse...

Pode Crê
To na fissura de vê
A galeria do Iberê
besos veve!